Decisões: O que eu GANHO e o que eu PERCO!

DICE 8-BWDizem que a morte é a única certeza que temos na vida. Eu discordo um pouco dessa afirmação. Mudanças também é uma certeza. Elas vão acontecer, queiramos nós ou não, elas vão. E sempre quando mudanças acontecem, vem acompanhadas de decisões que nem sempre são fáceis. Arrisco a dizer que normalmente são muito difíceis e doloridas.

Sou uma pessoa que não se adapta muito bem a zona de conforto. Quando me vejo nessa situação, alguma coisa martela na minha cabeça: Se mexa!

Depois de alguns anos de treinamentos e estudos em auto-conhecimento, hoje consigo identificar esse sinal de que preciso me mexer, com extrema facilidade.

Acho até que isso facilita um pouco minhas tomadas de decisões, mas não pensem que meso assim se torna algo fácil e indolor. Não. Não é.

Após identificar esse sinal, o que fazer?

Bem, daí em diante entramos no processo de decisão. Na minha visão é composto pela identificação das variáveis que irão me dar subsídios em uma melhor decisão, muitas discussões internas com base nas informações que extrairei dessas variáveis, coleta de opiniões – lembrem-se, você está pedindo opinião – de pessoas em quem confio e enfim formulo minha decisão.

Não é incomum pessoas me abordarem solicitando ajuda em seus processos decisórios. Especialmente no que diz respeito à decisões de mudanças de vida pessoais e profissionais. Primeiro digo que eu não posso achar nada. As variáveis que uso em meus processos de decisão não serão as mesmas que elas usarão em seus processos. Entretanto, minha ajuda vai em forma de questionamento. Questionamento esse que faço para dar início ao meu processo de tomada decisão e que qualquer pessoa pode fazer.

O que você GANHA e o que você PERDE, tomando ou não tomando uma decisão?

Uma ferramenta simples, fantástica e extremamente poderosa que auxilia em qualquer que seja a decisão que precisemos tomar na vida.

Eu uso tanto que treinei meu cérebro a ponto de, para algumas decisões, ele conseguir responder a esse questionamento de forma automática, o que me dá agilidade e tranquilidade de estar tomando a melhor decisão naquele momento.

O amigo e Coach Carlos Alberto Xavier Xavier, apresenta essa ferramenta de forma bem simples e didática em seu vídeo, que compartilho com vocês neste post através do link abaixo.

http://pilotesuavida.blogspot.com.br/2016/01/escolhas-ganhos-e-perdas.html?spref=fb

Ganhem um tempo assistindo ao vídeo, que é bem curto, leiam o artigo e comecem a usar essa ferramenta.

Vocês perceberão que por mais dolorida e difícil que seja uma decisão, ao menos terá a certeza de que estará seguindo o melhor caminho naquele momento.

Enjoy it!!!

‪#‎DicadoEd‬ ‪#‎Escolhas‬ ‪#‎Mudancas‬ ‪#‎PiloteSuaVida‬ ‪#‎AutoConhecimento‬‪#‎AVidaEhUmaSoh‬

Deixe suas impressões sobre esse post nos comentários. Terei o maior prazer em respondê-los.

Abraços.

Autor: Edwagney Luz

Tenho perfil inquieto. Estudante de música e gastronomia. Adepto de esportes de aventura onde procuro lugares incomuns para obter novas experiências e aprendizados. Assim, me tornar uma pessoa e um profissional melhor a cada dia. Mais de 20 anos atuando com tecnologia aplicado aos mercados de Telecom e Financeiro. Graduado pela PUC Goiás, Pós-Graduado pela Unicamp e MBA pela FIA Business School. Larga experiência em Qualidade e Teste de Software e RPA(Robotic Process Automation), atuando em consultoria, implementação e governança. Atualmente é sócio-proprietário da Qualyx Tecnologia e Head de QA do UBS BB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s