Estou um pouco atrasado, é verdade, mas estou aqui… Finalmente estou aqui!
Bem, primeiro queria agradecer às diversas despedidas que tive aí no Brasil. Amigos do MBA, São Paulo, Goiânia, Brasília, etc… Mas aproveito para avisá-los de que não adiantou muito não, aliás, piorou… Eu vou voltar. Não agora, claro, mas eu volto. 🙂
Esse meu projeto começou em março quando havia recebido uma notícia não muito legal e que mudaria radicalmente meus planos para este ano. Estava voltando para casa, após o trabalho. Estava no carro com uma grande amiga goiana que conheci em São Paulo, Janaine. Lembro-me que estávamos conversando e em um determinado momento arregalei os olhos e disse: “Agora é a hora. Essa é minha oportunidade.” Tudo bem que ela não entendeu absolutamente nada e então resolvemos parar no Habib’s e comer algo antes de deixá-la em casa. Ela, claro me perguntou o que houve… daí eu disse: “Vou estudar no Canadá"!”
Inicialmente ela ficou meio assustada, mas já me conhecia o suficiente para acreditar que eu não estava brincando e que eu realmente falava sério quando disse aquilo.
E depois de alguns meses planejando, fazendo contas, tirando vistos, cá estou. A primeira de 24 semanas em que ficarei estudando e refletindo sobre minhas vidas pessoal e profissional. Veremos no futuro o resultado disso.
Chegou então o dia de embarque. Malas prontas saí para almoçar em um sensacional restaurante em São Paulo chamado Andiamo, acompanhado da minha amiga Jana. Sim, exatamente a mesma pessoa que soube em primeira mão dessa minha decisão. Após o almoço, me levou ao aeroporto onde encontrei outros dois grandes amigos, Valquiria e Alex, a quem agradeço muito por terem ido. Foi legal demais vê-los lá.
A viagem foi até relativamente tranquila, tirando 20 minutos de intensa turbulência em que achei realmente que aquele troço ia despencar lá de cima, mas graças a Deus tudo certo e pousamos em Toronto às 5h35 da manhã de domingo (11/10). Aguardei algumas horas e às 8h embarquei para Ottawa, chegando aqui às 9h. Recepcionado por outra amiga, que me acolhe nessa cidade, fomos para um rápido passeio na cidade de Ottawa e nos parques de Gatineau. E que passeio… Registrei cada momento e coloquei em meu álbum no Picasa (http://picasaweb.google.com.br/edwagney). Vocês não irão se arrepender e certamente vão viajar comigo nesse passeio.
Por hoje fico por aqui e semana que vem volto com mais histórias de tudo o que tenho feito por aqui.
Muitas saudades de todos!
Um grande abraço e fiquem com Deus!
Ps: A foto abaixo tirei hoje em um passeio a um parque aqui perto. Divirtam-se!!!
Gostei do relato!
É um desafio e tanto, passar um tempo longe das pessoas queridas e ainda no Canadá, onde tudo muda: o idioma, o fuso horário, as pessoas, a cultura, a culinária, etc.
Ainda não fiz uma aventura desse tipo, mas com certeza deve valer muito apena. Afinal, não é apenas uma oportunidade de aperfeiçoar o Inglês, mas também de crescimento pessoal e profissional. Uma experiência única e que será válida para toda a vida.
Abraços! E sucesso!
CurtirCurtir