you're reading...
Canadá, Cotidiano, Poemas e Poesias

Diário de bordo II

IMG_0111 

Prezados amigos, precisamente no dia 10 de fevereiro de 2008 escrevi um post que marcava o início de minha primeira viagem internacional. Hoje coincidentemente também dia 10, porém do mês de outubro estou aqui novamente para dizer, não adeus, mas um até breve. Estou de partida novamente. Entretanto esta não será uma viagem como a anterior, de apenas 30 dias. Levará alguns bons meses que espero ter a oportunidade de adquirir e adaptar-me a novas experiências, novos conhecimentos, uma nova cultura, novas amizades. Necessidades estas, que para mim em particular, serão fundamentais para meu crescimento profissional, mas principalmente pessoal.

Confesso não ser um leitor assíduo de Shakespeare, entretanto tem uma frase dele que gosto muito e tem tudo a ver com esse momento: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”

Deve ser mais um complô do destino, sei lá como chamar isso, mas todas as pessoas que entram em nossa vida, aparecem para nos mostrar algo de bom. E não posso deixar de mencionar aqui que uma dessas recentemente me mostrou que simples atitudes revelam muito mais sobre uma pessoa do que uma vida inteira de palavras…

Deixo no Brasil, amigos, familiares, pessoas queridas que gostaria que estivessem comigo nessa viagem. Seria muito proveitoso, interessante e mais divertido até, mas a vida conspirou para que chegasse ao ponto de realizá-la só. Paciência… Deve ter algum motivo para isso.

Meu agradecimento aos meus amigos que sempre me deram apoio em todos os meus projetos, à minha família que sempre me apoiou e a todos que torcem para que tudo em minha vida dê de alguma forma certo. Eu retribuo isso desejando toda essa energia positiva em dobro a todos vocês… Meu muito obrigado!

E nada melhor do que iniciar a realização de mais um projeto em minha vida com o poema (Saber Viver) da poetisa goiana, Cora Coralina, que diz assim:

Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto durar!

(Cora Coralina)

Finalizo com o registro que fiz a poucos dias do pôr do sol no meu querido cerrado goiano.

DSCN5519

Saiba viver intensamente cada momento como se fosse o último, seja simples nas atitudes e aproveite cada instante ao lado de quem ama, pois o amanhã infelizmente não se sabe como será.

Fiquem todos com Deus e…

Até breve!

Anúncios

Sobre Edwagney Luz

Consultor em Tecnologia da Informação. Especialista em Qualidade e Teste de Software. Empreendedor, Pesquisador, Professor e Palestrante. Sócio na Qualyx Educação e Tecnologia. Head em Qualidade e Teste de Software no UBS Brasil. Graduado em Ciência da Computação pela PUC Goiás. Pós-graduado em Engenharia de Software pela Unicamp, Gerenciamento de Sistema de Informação pela PUC Campinas. MBA em Gestão da Tecnologia da Informação pela FIA-USP. Assuntos de interesse: Administração e Negócios, Empreendedorismo, Liderança e Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Governança de TI, Auto-Conhecimento, Coaching.

Discussão

5 comentários sobre “Diário de bordo II

  1. Ed,

    Que Deus lhe ilumine nessa nova jornada. Eu a Gi e o Pedro lhe desejamos um estalo de conciência que produzirá uma guinada à um mundo novo. Temos a certeza que sua passagem até o momento é explendorosa e um sucesso entre os amigos e parentes, mas também sabemos que isso é pouco para você. Estamos torcendo para que você continue sendo o Ed de sempre, mas com um plus made in Canadá … hehehe. Aproveite para conquistar o mundo, pois para ele ser seu só necessita de um desejo bem forte, pois a benção de Deus você já tem.
    Boa sorte amigão, que você aparace logo com muitas novidades e histórias para contar.
    []s Claiton, Gi e Pedro

    Curtir

    Publicado por Claiton | outubro 10, 2009, 10:54
    • Valeu tio Claiton…
      Fique tranquilo que desejo para conquistar meus objetivos tenho e muito… Só falta mesmo as oportunidades aparecerem e vocês sabem que se não aparecer eu as faço acontecer… 🙂
      Obrigado pelas palavras e cuidem-se aí no Brasil.
      Retornando quero ir à Brasília conhecer pessoalmente meu mais novo sobrinho. 🙂
      Um forte abraço!!!

      Curtir

      Publicado por edwagney | outubro 14, 2009, 19:07
  2. oi Ed!!!! Vi seu Blog e achei o máximo!!! Também sou fã da Cora Coralina e vou te mandar um poema dela acompanhados de aquarelas, é lindo ! Poxa … deu saudades de vc :o( Fica com Deus e post suas aventuras (as não censuradas !!!)
    bjks 1000
    Cláu

    Curtir

    Publicado por clau | outubro 13, 2009, 20:07
    • Oi Cláudia… Saudades suas também, mas o tempo passa rápido… Logo tô aí novamente e aparecerei nos HH’s da turma com algumas histórias para contar… Mas só as que não vai dar pra escrever… hahahahahaha
      Ficarei aguardando o poema… Gosto muito dela também!!!
      Beijos e daqui a alguns dias tem novo post contando da chegada. 😉
      Até!!!

      Curtir

      Publicado por edwagney | outubro 14, 2009, 19:04
  3. Grande Ed!

    Cara, fico feliz que tenha chegado bem e, pelo jeito, já começou com o pé direito por ai.
    Estou acompanhando seus posts daqui e, as usual, torcendo muito por vc.

    Enjoy! 🙂

    []s

    Curtir

    Publicado por Leonardo | outubro 19, 2009, 08:50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Autor


Consultor em Tecnologia da Informação. Especialista em Qualidade e Teste de Software. Empreendedor, Pesquisador, Professor, Palestrante. Sócio na Qualyx Educação e Tecnologia. Head em Qualidade e Teste de Software no UBS Brasil. Graduado em Ciência da Computação pela PUC Goiás. Pós-graduado em Engenharia de Software pela Unicamp, Gerenciamento de Sistema de Informação pela PUC Campinas. MBA em Gestão da Tecnologia da Informação pela FIA-USP.

Assuntos de interesse: Administração e Negócios, Empreendedorismo, Liderança e Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Governança de TI, Auto-Conhecimento, Coaching.

Artigos

outubro 2009
S T Q Q S S D
« jul   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Twitter

Follow Edwagney Luz on WordPress.com
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: