you're reading...
Reflexões e Mensagens

Saia do óbvio… Conquiste!!!

DSCN6654Um longo tempo de quase 2 meses se passou depois que voltei ao Brasil. Para muitos pode até ser um tempo relativamente pequeno, mas não para mim. O calor está fazendo sua parte… (rs)

Esses “primeiros” dias de Brasil depois desse período fora, foram bem intensos. Mais até do que eu imaginava, mas nem mesmo assim mudei meu foco e meus objetivos.

Dia desses estava pensando no que publicar, para voltar à ativa novamente. Foi então que estava dando uma última olhada no Twitter antes de decidir dar um tempo das redes sociais, e ví que um grande amigo acabara de recomentar a leitura de um artigo chamado “Porque sempre na última hora?” pela revista eletrônica Convergencia Digital. Esse artigo, tem um enfoque profissional e fala dos motivos pelos quais as pessoas reclamam de tanta urgência, que é uma correria sem tamanho, que não tem tempo para nada e que os projetos são sempre para ontem, etc. Bem, escrevi dizendo que a falta de profissionalismo na TI é o que provoca tudo isso. Ele me retornou dizendo o seguinte: “Ed, acho que isso se aplica à vida pessoal também.”

Concordei de imediato, entretanto somente percebemos isso quando estamos prestes a perdê-la ou quando a perdemos em definitivo. Entendem o que eu digo?

Quando isso ocorre essa reflexão é inevitável. Conhecem a tal famosa “Zona de Conforto”? Pois bem… é sobre isso que gostaria de escrever hoje.

Mas como assim Ed? “Zona de Conforto”? Você começa dizendo que leu um artigo sobre urgências, correria, falta tempo para tudo e etc. Onde está essa tal “Zona de Conforto”?

Não viram a relação? Não perceberam isso ainda? Se a resposta for SIM, então a coisa está mais séria do que imaginei e você precisa URGENTE buscar ajuda ou se ajudar… RÁPIDO!

Falta de tempo, correria, sensação de urgência, tudo isso é um mero fator que chamamos “desculpa” para que possamos nos ausentar da nossa vida sem “culpa”. É aquele fator que estampamos no muro da frente de nossas vidas fazendo nosso “marketing” pessoal. Na minha visão, “marketing” negativo. A mensagem desse muro é: “Não bata, não chame, não estou e se estou, não vou atender agora. Não insista… Deixa que eu te chamo quando sobrar um tempo.”

Não reclame depois quando “sobrar” esse tempo já for tarde demais!

Não pessoal, eu não faço e não estou fazendo julgamentos. Estou colocando coisas que particularmente, em um período da minha vida eu mesmo vivi e nbão gostei. Agora, apenas aponto o que acho que seja o problema e na minha visão, “zona de conforto” nesse caso é o fato de estarmos sempre na defensiva e achar que não precisamos exercitar diariamente o poder da conquista em nossas vidas. Que não precisamos regá-la diariamente. De achar que a chuva fará isso automaticamente. É confortável esperar que alguém ou algo faça isso por nós. Será? Aprendi que não é bem assim que as coisas funcionam…

Para mim o ditado: “Quem espera sempre alcança.” é a maior besteira que já ouvi na vida. Não espere. Se movimente. Faça. Ordene a você mesmo tudo aquilo que deseja. Cuide. Ame. Conquiste.

Exercite o poder da conquista diariamente. Conquiste sua vida diariamente. Não deixe que ela faça isso sozinha. Infelizmente não vai acontecer.

Acordou de mau humor? E daí… Tens esse direito. (Mas se quiser mudar, você pode.)

Acordou sem paciência? E daí… Também tens esse direito. (Mas se quiser mudar, você pode.)

Estás mais feliz do que qualquer outro. Excelente . Esse, mais do que qualquer outro, também é um direito seu. (Entretanto… Não creio, mas se preferir mudar esse quadro, você TAMBÉM pode.)

Percebe que tudo está ao nosso alcance? Basta apenas se movimentar para conquistá-lo… Basta uma simples atitude para melhorar seu dia e quem sabe o dia de outras pessoas. A chance disso acontecer é grande.

Cada dia é um dia! E merece ser vivido! Ser conquistado! Ser lembrado! Ser COMPARTILHADO!

É casado? Tem namorada? Namorado? Amigos? Família? Filhos? Alguém de quem goste, ame? Experimente conquistar essa pessoa hoje? Ligue, mande uma carta, faça uma surpresa, mande flores, diga “Eu Te Amo”. Simples assim!

Agora, se vasculhou sua mente e não achou ninguém… Será que não está na hora de sorrir? Talvez seja essa a senha para achar alguém que sorria de volta. 😉

Todas as vezes em que eu busquei a realização de um sonho, eu o quis com todas as forças. Entretanto, infelizmente alguns não tive a oportunidade de realizá-los. Então, não desisti, mudei apenas a direção e comecei a buscar outras oportunidades para tentar realizá-lo de outra forma. A grande questão e ponto onde muitas pessoas ainda se surpreendem com as decisões que tomo, é que nem sempre busco essas novas oportunidades no mesmo local das que não tive.

Portanto, saia do óbvio… Conquiste!!!

O mundo pode até ser pequeno, mas a vida é valiosa demais para tanta correria!!!

 DSCN7075

Abraços!

Anúncios

Sobre Edwagney Luz

Consultor em Tecnologia da Informação. Especialista em Qualidade e Teste de Software. Empreendedor, Pesquisador, Professor e Palestrante. Sócio na Qualyx Educação e Tecnologia. Head em Qualidade e Teste de Software no UBS Brasil. Graduado em Ciência da Computação pela PUC Goiás. Pós-graduado em Engenharia de Software pela Unicamp, Gerenciamento de Sistema de Informação pela PUC Campinas. MBA em Gestão da Tecnologia da Informação pela FIA-USP. Assuntos de interesse: Administração e Negócios, Empreendedorismo, Liderança e Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Governança de TI, Auto-Conhecimento, Coaching.

Discussão

2 comentários sobre “Saia do óbvio… Conquiste!!!

  1. Concordo! 😀

    A vida é muito curta para ficar na zona de conforto. Precisamos está sempre nos desafiando, errando e aprendendo.

    E uma coisa que é importante de ter em mente, é que você e só você é responsável pelo seu sucesso. Portanto, não adianta ficar reclamando ou esperar as coisas cair do céu.

    Abraços! E parabéns pelo post!

    Curtir

    Publicado por Fabrício Ferrari de Campos | maio 24, 2010, 16:44
  2. Ótimo Texto, concordo 100% com você!

    Ficar esperando as coisas caírem do céu é total
    falta de profissionalismo além de ser uma atitude muito idiota.

    Compartilho muito da visão de Dave Thomas:
    “Parece que quanto mais duramente eu trabalho, mais sorte tenho”.

    Aí sim, quanto mais se trabalha, mais coisas vão “cair do céu na tu mão”.

    Postei mais ou menos sobre isso ontem no meu blog: http://thiagoghisi.wordpress.com/2010/05/24/sorte/

    Abs,

    Curtir

    Publicado por Thiago Ghisi | maio 25, 2010, 01:42

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Autor


Consultor em Tecnologia da Informação. Especialista em Qualidade e Teste de Software. Empreendedor, Pesquisador, Professor, Palestrante. Sócio na Qualyx Educação e Tecnologia. Head em Qualidade e Teste de Software no UBS Brasil. Graduado em Ciência da Computação pela PUC Goiás. Pós-graduado em Engenharia de Software pela Unicamp, Gerenciamento de Sistema de Informação pela PUC Campinas. MBA em Gestão da Tecnologia da Informação pela FIA-USP.

Assuntos de interesse: Administração e Negócios, Empreendedorismo, Liderança e Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Governança de TI, Auto-Conhecimento, Coaching.

Artigos

maio 2010
S T Q Q S S D
« mar   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Twitter

Follow Edwagney Luz on WordPress.com
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: